Busca de notícias


Incluir vídeo

Cadastre aqui o seu email e receba novidades

















ALeART COMEMORA SETE ANOS DE ATIVIDADES



No dia seis de outubro , a Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos (ALeART), comemorou sete anos de atividades, com um grandioso evento no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb em Cabo Frio. Participaram do evento vários escritores, poetas, artistas plásticos, acadêmicos e diversas autoridades, sendo alguns de outros estados, numa confraternização digna de irmãos que sonham e trabalham por um mesmo ideal.

No evento foram empossados novos acadêmicos, entregue o Troféu Distinção Cultural a escritores, poetas, artistas plásticos, ativistas culturais e acadêmicos. O Diploma de Membro Honorário foi conferido a várias personalidades, inclusive ao escritor e poeta Antônio Francisco Cândido que reside em Congonhal, Sul do estado de Minas Gerais e uma placa comemorativa ao Deputado Estadual Nilton Salomão.

Várias personalidades ocuparam a tribuna para expressarem seus agradecimentos ao presidente da academia Carlos Alberto Silva Fouraux e sua esposa Cassia Fouraux. O escritor e também poeta Antônio Francisco Cândido e a poetisa Sione Rocha declamaram duas poesias enquanto que outros participantes fizeram alusões ao evento. O acadêmico empossado na ocasião do evento e também cantor Tatá Costa cantou duas músicas no que foi calorosamente aplaudido.

O músico Fernando Kilsen executou um número musical com sua flauta transversal. Foi prestada uma homenagem póstuma ao poeta Paulo Silveira e sua filha Valéria Silveira que o representava no evento, ao ocupar a tribuna foi as lágrimas, tamanha sua emoção, o que também emocionou a todos. O deputado estadual Nilton Salomão agradecendo a todos pela calorosa recepção colocou seu mandato a disposição da cultura e da academia, manifestando publicamente seu desejo de um dia tornar-se também um acadêmico.



Ao término do evento houve um momento de confraternização, sendo oferecido a todos servido um lanche. Foi também compartilhado por todos um bolo que fazia alusão ao aniversário da ALeART. Durante o lanche como não poderia deixar de ser, foi contagiante a alegria, a espontaneidade e o entusiasmo de todos, tendo em vista que muitos se conheceram pessoalmente por ocasião do evento.

Fonte: Toninho



Vaf-Id