Busca de notícias


Incluir vídeo

Cadastre aqui o seu email e receba novidades

















POETA TONINHO RECEBE DIPLOMA EM CABO FRIO



O escritor e poeta Antônio Francisco Cândido, o Toninho do Teatro Municipal de Pouso Alegre recebeu o Diploma de Membro Honorário da Academia de Letras e Artes (ALeART), da Região dos Lagos, em Cabo Frio, no dia 06 de outubro no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

A solenidade contou com a presença de inúmeros escritores, poetas, artistas plásticos, ativistas culturais, acadêmicos e autoridades, sendo presidido pelo presidente Carlos Alberto Silva Fouraux e sua esposa Cássia Fouraux, que são ativistas culturais.

Toninho teve seu nome apresentado junto aos acadêmicos da ALeART e foi aprovado por unanimidade. O poeta se fez acompanhar ao evento pelo conterrâneo e amigo Rayan Fernando Coutinho, ativista cultural. A poesia declamada por Toninho foi “Minha Querida Congonhal”, poesia composta em homenagem à cidade de Congonhal.




O poeta Wesley Gabriel Gomes Couto que por motivos pessoais não pode comparecer ao evento foi representado pelo poeta Toninho. O ativista cultural Rayan Fernando Coutinho recebeu o troféu Distinção Cultural 2013.

O Portal Liberdade de Pensamento, juntamente com o Poeta Toninho expressam seus agradecimentos ao Vereador José Aparecido Pereira (Zezinho), ao Prefeito Ricardo Henrique Sobreiro e a Congonhal Indústria de Piscinas Igui pelo apoio e patrocínio da estada em Cabo Frio.



Vaf-Id